Publicado em 16/09/24 13:09
A Comissão de Planejamento Estratégico (CPE) do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) divulgou hoje, 16 de setembro, a relação dos 27 programas e projetos finalistas do Prêmio CNMP 2024. O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) tem cinco projetos na lista.
Na edição deste ano serão premiadas até três iniciativas em cada uma das nove categorias: Investigação e inteligência; Persecução cível e penal; Integração e articulação; Transversalidade dos direitos fundamentais; Fiscalização de políticas e recursos públicos; Diálogo com a sociedade; Governança e gestão; Sustentabilidade; e Tecnologias disruptivas ou emergentes. A ordem dos vencedores somente será revelada no momento da cerimônia de premiação, prevista para 27 de novembro, às 17h, no auditório do CNMP, em Brasília.
Os 27 programas finalistas foram selecionados entre 45 semifinalistas, que, por sua vez, integraram uma listagem de 651 iniciativas das unidades e ramos do Ministério Público brasileiro habilitadas a concorrer à premiação este ano. Os trabalhos fazem parte das iniciativas cadastradas no Banco Nacional de Projetos (BNP), produto do Planejamento Estratégico Nacional, ferramenta responsável por coletar e disseminar práticas bem-sucedidas no Ministério Público.
Projetos do MPMG finalistas do Prêmio
Categoria investigação e inteligência: “Painel trilhas de licitações”
Categoria fiscalização das políticas e recursos públicos: “Projeto Melyssa”
Categoria governança e gestão: “Pro-Fisc – sistema eletrônico de fiscalização”
Categoria sustentabilidade: “Água e sustentabilidade: segurança hídrica da região metropolitana de Belo Horizonte”
Categoria diálogo com a sociedade: “Projeto encontro: caravana de ações socioambientais para comunidades atingidas por barragens em Minas”
Acesse aqui a relação de todas as iniciativas finalistas
Prêmio CNMP
Instituído pela Resolução n° 94/2013, o Prêmio CNMP dá visibilidade aos projetos do Ministério Público brasileiro que mais se destacaram na concretização dos objetivos do Planejamento Estratégico Nacional do MP.
Com informações da Secretaria de Comunicação Social do CNMP